Marcadores

AMERICABOX (5) AUDISAT (17) AZAMERICA (48) Azbox (57) AZFOX (7) AZPLUS (14) AZSAT (5) CINEBOX (26) DUMPS (55) DUOSAT (21) FREESKY (32) GENIO (2) GIGABOX (17) GLOBALSAT (10) GOLDBOX (6) HIPERBOX (2) LANÇAMENTO (18) LISTA DE TP'S (19) LOADER (16) Megabox (28) MIDIABOX (2) MIUBOX (4) NANOSAT (2) NAZABOX (11) NEONSAT (8) Notícias (873) OUTROS DECOS (260) PHANTON (12) PREMIUMBOX (8) RECOVERY E FERRAMENTAS (47) SHOWBOX (5) Superbox (19) TOCOMFREE (16) TOCOMSAT (17) TOPFREE (3) tutoriais (119) Video Tutorial (67) VIVOBOX (5)

O que é CS, IKS, SKS, Xzlink, Smart, Dongle?

2/06/2012 07:00:00 PM | , , , , ,

O que é CS, IKS, SKS, Xzlink, Smart, Dongle?

Vamos explicar alguns conceitos/alternativas:(continue lendo)



Satellite Keys Sharing(SKS):É um sistema de compartilhamento de chaves via satélite, com o auxílio de outra antena apontada para outro satélite. Ainda não há cobrança pelo serviço e a lista de canais ainda é pequena.

SKS (Satellite Keys Sharing) Uma opção sem custos futuros...

Sem a necessidade de usar a Internet, usando um sistema denominado como SKS (Satelitte Key Sharing), compartilhamento de chaves via satélite, os receptores de televisão digital das marcas Azbox e Azamérica continuam a abrir o sinal das operadoras de tv por assinatura Sky e Via Embratel, através de um aparelho denominado Azbox Smart DVBS e duas antenas Banda Ku apontadas para os Satélites Sky e/ou Via Embratel. O custo é mais alto porém não envolve uso de internet interligada aos aparelhos.





Apesar de o custo total da brincadeira chegar a ser igual e até maior que o custo da assinatura de um ano de uma das operadoras citadas, já que os usuários que optaram por tal sistema tem que comprar duas antenas offset com seus respectivos componentes e mais o aparelho Azbox Smart, além de haver grande dificuldade dos “operadores” de tal sistema em liberar poucos canais da grade oficial da operadoras para uso, com travamentos de imagem e outros aborrecimentos; muitos ainda insistem em continuar em tal empreitada e instalar o conjunto receptor, antenas mais smart em suas casas.
A dúvida neste caso é saber se as operadoras de tv por assinatura conseguirão uma ação de combate a esta ameaça em seu mercado, assim como conseguiu recentemente a operadora Telefônica TV Digital.
O certo é que as duas marcas de receptores digitais que dominam o mercado nacional, Azbox e Azamérica, tem se aproveitado desta tecnologia alternativa para sobreviver a alavancar a venda de receptores no mercado latino americano.

Abaixo segue um tutorial para os instaladores e amantes de plantão:

Tutorial para uso do Smart AzBox nos AzAmerica S8xx com serial:



Equipamentos necessários e apontamento satelital:

1 – 2 antenas com disco mínimo 60cm( dependendo da região pode haver a necessidade de ser maior) – O uso das 2 antenas é obrigatório.

2 – Uma das antenas será apontada para o INTELSAT11 43W – através desta antena você terá acesso ao sinal da operadora Sky – esta antena será ligada diretamente aos AzAmerica S8xx na entrada LNB.

3 – A outra antena será apontada para o TELSTAR12 15 W – através desta antena você terá acesso as keys que irão liberar o sinal. – está antena será ligada no AzBox Smart – que por sua vez será ligado na serial dos AzAmerica S8xx.


Preparando o receptor AzAmerica S8xx:

1 - Baixe a Atualização do dia 27/06/2010 disponibilizada no site de download da marca e faça a atualização por Alcood+ botler;

2 – Após a Atualização vá no menu/configurações/outros – DIGITE A SENHA8888 – vai abrir uma nova janela, deixe selecionado Y4Y6. ok/ exit

3 – Está pronto, agora siga os passos do Smart DVBS comuns aos aparelhos Azbox:

Apartir daqui a configuração é a mesma para receptores AzBox:
Preparando o AzBox Smart DVBS:

1 - Faça o download do "cleaner" [CLEANER PARA EMPEZAR DE 0] – é obrigatório fazer o cleaner antes de qualquer coisa, senão pode haver travamento.

2 - Conecte o AzBoz Smart DVBS ao cabo RS232 no Computador – ele deve estar DESLIGADO da corrente elétrica.

3 - START - conecte o AzBox Smart na energia elétrica. Concluído, desligue o aparelho da energia.

4 - Faça o download do "firmware", 01-07-2010 SMART DONGLE". Conecte novamente o AzBox Smart ao cabo RS232 no Computador

5 - Abra o DO-UP_ZULLU.exe e siga até o fim da atualização.

6 - Feito isso conecte o seu Smart à uma TV para você configurá-lo:


7 - Vá no menu/Opções/ Protocol "Twin"/Sat "other". ok/exit

8 – Está pronto, agora siga os passos para conecções

Conecções:

1 – Conecte ao AzBox Smart DVBS ao cabo da antena que vem do Telstar12 15W.

2 – Conecte ao AzAmerica S8xx ao cabo da antena que vem do Intelsat11 43W e conecte o mesmo a televisão.

3 - Conecte seu AzBox Smart DVBS na serial do seu AzAmerica S8xx.

4 – Pronto agora é só usar.



Observação: Você deve fazer as conecções com os aparelhos desligados. Talvez possa haver travamento inicial. Não se preocupe desligue e ligue uma ou duas vezes e tudo okey.

Confira o funcionamento assistindo os vídeos abaixo:

Via Embratel no Azamérica com Smart DVBS:




Sky no Azamérica com Smart DVBS:

 
Vale lembrar que não vendemos smart, dongles, microbox nem CS... Posto tais informações por acreditar que serão úteis a instaladores e satentusiastas...Card Sharing (CS): É um sistema de compartilhamento de cartões de acesso entre 2 ou mais pessoas. Uma das pessoas paga por uma assinatura normal de qualquer operadora de TV e compartilha este cartão com outras pessoas, pela internet.

Internet Keys Sharing(IKS): É a mesma coisa que CS.

Opção para decodificação Nagra 3 para receptores Goldbox, Azamérica, Probox, Prosat e Lexuzbox(Atualizada em 09/06/2010):

São encontrados no mercado alguns adaptadores que se utilizam de uma conexão á internet e o receptor para canais FTA que conseguem decodificar os códigos e, assim, desbloquear canais de TV por assinatura: São os chamados DONGLE.

Estes Dongle são instalados via RS232 de seus boxes Goldbox, Azamérica, Probox, Prosat e Lexuzbox respectivamente.(Ainda não temos notícia de outros para marcas comercializadas no Brasil como SuperBox, MegaBox e outros) Paciência...
Este equipamento conta com uma entrada RJ45, que deverá ser conectada a sua rede Ethernet e usará do sistema IKS onde seu IP não será mostrado.
O uso da internet não passa de 8Kbps, não perceptível no seu uso diário. O funcionamento vai requerer internet quer seja ela Discada, Rádio, Banda Larga ou até 3G( Visto que o aparelho se utiliza da net apenas para receber as chaves TP). O Fato é que tem de ser uma net estável, por isso optaram em dizer ao menos 300Kbps para não ocorrer lags(travadinhas).
Vc tem duas opções pra usar:
-Um modem 3G com o Dongle: o sinal entra via usb(mini modem) no pc/notebook, então deve-se compartilhar usando a porta ethernet do pc/notebook, onde pode-se tambem ser roteado ou simplesmente enviar direto via cabo ao dongle, a diferença neste caso é que o pc/notebook deve permanecer ligado para que alimente o sinal da internet no dongle.
-Outra alternativa mas com um certo custo é adquirir um roteador compatível com entrada de sinal via usb.
Você poderá conferir o funcionamento apartir do seguinte vídeo:



Satélites confirmados até o momento: Todos com codificação Nagra 3.
 
 


 
Conforme informações retiradas no fórum da GoldBox tenho os seguintes dados: 
 
Previsão do Dongle no mercado : Apartir do dia 21/06/2010.
Compatibilidade: Goldbox GD5000 e GD7000
Necessidade: Internet com um Roteador e uma nova firmware.
Preço: Na Sta. Ifigênia entre R$ 300 e R$ 600.
Instalação: Consulte seu antenista.
Onde adquirir: nas Principais lojas onde adquiriu seus aparelhos.
Firmware: Estará disponivel no forum a partir do Dia: 21/06/2010
Tutorias: Estará disponivel no forum a partir do Dia: 21/06/2010

Obs.: Estão estudando possibilidades de algum outro no mercado ser compatível.







                                                     Adaptador Dongle p/ Prosat e Probox


Estes equipamentos estão em via de testes, e ainda não são conhecidas todas as suas limitações e usos, por isso, não nos responsabilizamos por eventuais problemas de instalação e funcionamento...visto que o interesse deste blog é de levar ao leitor informações e novidades referentes a temas ligados a tv e tecnologia.
Todos os Links postados foram encontrados em busca no Google e Mercado Livre para que sejam conhecidas as diversas formas de utilização e os preços médios dos equipamentos. Não comercializamos tais equipamentos e reservamo-nos o direito de imprensa ao postar tais informações. Obrigado.
A vantagem deste sistema (CS/IKS) é que é possível pegar sinais de vários satélites, como o Telstar 12 e Star One C2.
No entanto, é necessário que se faça um pagamento à pessoa que detém a assinatura do pacote, pois ela tem seus custos. Estes pagamentos deverão ser mensais e adiantados. E também poderá ser necessário o reapontamento da antena para o satélite desejado.
Então, se seu deco já tem saída para internet, basta encontrar um servidor de CS e acertar os detalhes com ele: Preço (tipicamente entre 30 e 40 reais), dias de teste (se ele não oferecer é golpe), canais disponíveis, configuração do decodificador e detalhes do apontamento da antena, conforme a operadora que se opte.

Lembramos que oferta e solicitação de CS aqui no blog serão excluídos. Trata-se de Pirataria!!!

Para CS é aconselhável ter um ADSL de 256 kb/s pelo menos. Existe uma turma fazendo testes com internet discada, 3G e rádio. Pesquisem em fóruns específicos para seu receptor para saber mais a respeito. A internet deverá ficar ligada e acoplada ao decodificador/adaptador enquanto se assiste TV.

Mas... muitos decos não tem saída para internet. Para estes casos, existem algumas soluções disponíveis:

1 - Família Azamerica: Foi disponibilizado um adaptador (xzlink) que custa cerca de 65 dólares naquele país de língua Espanhola e preços baixos. Ele se parece com este aqui:
O CS para ele custa 10 reais por mês (sim, só isso!), através de um sistema de compra tipo cartão de celular pré-pago (os chamados XCodes). Quando se compra o adaptador, se recebe 4 meses de CS grátis. Então, é um bom negócio.

*Note que este adaptador só funciona com os Azamerica. Não há maneira de usar com outro.

2 - Família Azbox: Foi disponibilizado um adaptador (smart dvbs) que custa cerca de 110 dólares naquele mesmo país. Ele se parece com este aqui:




Este sistema é um pouco diferente... Em vez de acessar a internet para liberar os canais, o acesso é feito através de uma outra antena, apontada para outro satélite. Tem um custo inicial mais alto (devido ao próprio custo+nova antena+instalação) mas por enquanto, não está tendo custo mensal do CS. Não sabemos se a gratuidade irá permanecer.

*Note que este adaptador só funciona com os Azbox. Não há maneira de usar com outro.

3 - Família Probox: Foi disponibilizado um adaptador (dongle) que custa cerca de 100 dólares também naquele país. Ele se parece com este aqui:




Este sistema é semelhante ao do Azamerica, pela internet. No entanto não está sendo cobrado o CS e ninguém sabe se será cobrado e quanto. Mas... Não existem mais estes adaptadores nem este deco para vender no Paraguai etc...

*Note que este adaptador só funciona com os Probox e Prosat. Não há maneira de usar com outro.

4 - Outra alternativa: Comprar um decodificador que permita CS. Existem um modelo barato, na China, Mas... este produto pode ser taxado. Se for, prepare-se para pagar algo entre 60% e 100% de imposto. Outra coisa: Este deco não é fácil de configurar como um azamerica ou azbox. Prepare-se para estudar muito ou pagar um técnico.
5 - Outra alternativa: Comprar qualquer decodificador que tenha permita CS, aqui no Brasil.

6 - Outra alternativa: Assinar com uma operadora. É simples e você ganha o deco e a instalação e ainda tem suporte da Sky. Via Embratel, Oi  TV, DTHi, Telefônica, Net, Nossa Tv etc...

ATENÇÃO: EXISTEM N+1 GOLPISTAS OFERECENDO ESTES ADAPTADORES NO MERCADO LIVRE. QUASE TUDO É GOLPE. NÃO COMPRE SEM TER CERTEZA QUE É VENDEDOR CONFIÁVEL E SÓ COMPRE PELO MERCADO PAGO.

créditos: STAR SAT ANTENAS

1 comentários:

Postar um comentário

AZDIGITAL